Procurar no portal

Aberta seleção para bolsa da Capes de pós-doutorado

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para candidatos a bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD). O candidato aprovado desenvolverá trabalho dentro do projeto "Avaliação dos fluxos de CO2 e O3 nas culturas de soja, milho e feijão em um cenário de mudanças climáticas".

O valor da bolsa é de R$ 4,1 mil, paga pela Capes diretamente ao pesquisador. Ela tem duração inicial de 12 meses, prorrogáveis até 60, com exceção dos candidatos com vínculo empregatício, cuja duração máxima da bolsa é de 12 meses.

Os candidatos devem ter experiência com câmaras de topo aberto e com CO2, ozônio e culturas agrícolas. O projeto é desenvolvido no Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (MG) pelo Prof. Flávio Barbosa Justino.

Os interessados devem encaminhar cópia do Currículo Lattes atualizado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 10 de março. O resultado será divulgado até 11 de março, por e-mail. Segundo a Capes, o cadastramento do bolsista será feito dia 17, com início das atividades no dia posterior ao cadastramento. Detalhes da seleção podem ser obtidos no site da Capes.

Fonte: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300