Procurar no portal

Educação Infantil no Campo é tema de programação na terça-feira (11)

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC realiza terça-feira (11), de 8h às 16h, programação sobre a "Oferta e a Demanda da Educação Infantil no Campo, relativamente à proposta pedagógica e à infraestrutura nas escolas do Nordeste". Foi convidada como palestrante a professora e pesquisadora Fernanda de Lourdes Almeida Leal, da Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), que abordará a situação da população de crianças brasileiras com idade de zero a seis anos, moradoras em áreas rurais e urbanas, baseando-se em resultado de pesquisa coordenada por ela.

Participarão também da conferência representantes da Faculdade de Educação da UFC e do Fórum de Educação Infantil (FEIC), instância suprapartidária, sem fins lucrativos e a favor da educação infantil que colabora com o OPP/UFC.

O público do encontro será formado pela comunidade acadêmica e pelos representantes dos municípios cearenses que mensalmente participam da assembleia geral do Fórum de Educação Infantil. E está aberto a todos que se interessem pelo tema, sem necessidade de inscrição.

O evento acontecerá no Auditório Prof. Valnir Chagas, na Faculdade de Educação da UFC, cujo acesso se dá pela Rua Marechal Deodoro, entre a Avenida 13 de Maio e a Rua Juvenal de Galeno. A programação completa está disponível.

Fonte: Prof. Fernando José Pires de Sousa, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7822

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300