Professor da Universidade de Nice ministra curso sobre processamento de sinais nos dias 11 e 12

Imagem: Prof. Vicente Zarzoso ministrará o curso no Campus do PiciO Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará (PPGETI) promove, nos dias 11 e 12, o curso "Métodos cegos e semicegos em processamento de sinais para comunicações e área biomédica". O professor convidado para ensinar essas técnicas é Vicente Zarzoso, da Universidade Sophia Antipolis (França). O curso acontece no auditório do bloco 725, 8h às 12h (terça-feira) e de 9h às 12h (quarta), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O Prof. Zarzoso é engenheiro de telecomunicações doutor pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, com carreira acadêmica dedicada à abordagem cega e semicega, utilizada para identificar e separar as fontes emissoras de sinais na comunicação sem fio. O cientista também tem aplicado o método na saúde, com o aprimoramento de exames como o eletrocardiograma fetal e a análise de fibrilação atrial.

Durante cinco anos, ele chefiou uma cooperação científica na Academia Real de Engenharia do Reino Unido. Atualmente, desenvolve suas pesquisas no Laboratório de Ciências da Computação, Sinais e Sistemas na Universidade de Nice, na França, onde recebeu, em 2010, o título de "Professeur des Universités".

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9602