Grupo de Leitura Hegel discute a obra do filósofo alemão às quartas-feiras

Imagem: Obra do filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel é discutida no Grupo (Foto: Brasil Escola)O Grupo de Leitura Hegel, do Curso de Filosofia da UFC, iniciou os encontros semanais neste semestre para discutir as obras do filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel. Os encontros são realizados às quartas-feiras, de 10h às 12h, no Laboratório de Filosofia Política do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, próximo ao Restaurante Universitário.

O grupo se reúne para analisar e discutir os conceitos e ideias após as leituras dos textos. Neste semestre, será realizada a discussão da terceira parte da obra "Princípios da Filosofia do Direito" (1821): "A Eticidade", que trata do ápice do desenvolvimento do espírito absoluto efetivado no mundo por meio das Instituições e do Estado. A obra é composta por três partes: "O Direito Abstrato", "A Moralidade Subjetiva" e "A Eticidade".

O Grupo de Leitura Hegel é coordenado pelo Prof. Eduardo Ferreira Chagas e os estudantes José Aldo Camurça de Araújo Neto (doutorando/UFC) e Tiago de Paula Damasceno (graduando/UFC). Todos os interessados podem participar.

Fonte: Tiago Damasceno, estudante de Filosofia da UFC e bolsista PIBIC – fone: 85 8633 3053 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.