Feirinha de plantas medicinais acontece todas as sextas-feiras no Campus do Pici

Imagem: A Feirinha das Plantas Medicinais é aberta ao público e acontece todas as sextas-feiras no Campus do Pici (Foto: Divulgação)Acontece na próxima sexta-feira (14), das 8h às 12h, mais uma edição da Feirinha de Plantas Medicinais, promovida pelo Horto de Plantas Medicinais Abreu Matos, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da UFC.

Aberta ao público e realizada todas as sextas-feiras, sempre no período da manhã, com o intuito de promover a divulgação do conhecimento científico e o uso racional e seguro das plantas medicinais, a feirinha oferece diversas atividades gratuitas: exposição de mudas e produtos de plantas medicinais, aferição de pressão arterial e de glicemia (teste de glicose no sangue), e orientação farmacêutica sobre a utilização correta das plantas medicinais.

Às 9h30min, terá início visita pelo Horto, quando será possível conhecer todas as plantas existentes, suas propriedades, aromas, formas e indicações terapêuticas. A visita também apresentará o Espaço Abreu Matos, dedicado à memória do professor idealizador do Programa Farmácias Vivas do Ceará, reconhecido mundialmente.

Será exibido também filme sobre o Programa e os estudos das plantas medicinais. Ao final da visita, a comunidade poderá saborear chás feitos com as plantinhas do Horto, cuja equipe é composta de químicos, acadêmicos de Serviço Social, técnicos, agrônomos e farmacêuticos.

CURSO – A equipe do Horto de Plantas Medicinais Abreu Matos está recebendo pré-inscrições para curso de 40 horas-aula que versará sobre o cultivo de plantas medicinais e seu uso para a preparação de remédios caseiros, com aulas teóricas em laboratório e em salas do Horto, além de aulas práticas de agronomia.

Esse curso será aberto à comunidade, com expectativa de cada turma receber até 30 alunos. Mais informações pelos telefones (85) 3366 9418 ou 3366 9984, na página do Facebook ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., endereço eletrônico para onde os interessados devem informar nome completo, telefone, e-mail e profissão.

Fonte: Kellen Miranda Sá, farmacêutica do Horto de Plantas Medicinais Abreu Matos – fone: 85 3366 9418