Seleção de bolsistas de vários cursos para UFC Virtual segue até o dia 13

O Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) abre seleção de alunos de graduação da UFC para 12 bolsas de extensão no ano letivo de 2014. Os interessados devem estar matriculados em qualquer curso de graduação semipresencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ou nos presenciais de Sistemas e Mídias Digitais, Computação, Secretariado, Administração, Pedagogia, Economia Doméstica, Jornalismo ou Ciências Sociais.

A carga horária é de 16 horas semanais e o bolsista deve ter disponibilidade para realizar eventuais viagens para qualquer município do Ceará. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar um e-mail com histórico escolar e currículo, em anexo, no formato PDF para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo de inscrição para seleção da bolsa será realizado até as 12h desta quinta-feira (13). O resultado será publicado na sexta-feira (14), no site da UFC Virtual.

Os bolsistas irão atuar nas seguintes áreas: criação e desenvolvimento de sistemas e mídias digitais para a educação; produção de material didático digital para cursos On-Line; elaboração de materiais gráficos e animações; desenvolvimento web; suporte pedagógico, tecnológico e administrativo; gestão de ambientes virtuais de aprendizagem; e comunicação.

Os cursos, quer na área de Formação Continuada em Conselho Escolar, Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade nas Escolas, quer no Projeto Jovem Digital, se destinam à formação continuada de professores e estudantes da rede pública dos municípios e do Estado do Ceará e buscam aprimorar a qualidade da educação pública.

As ações que serão realizadas pelos bolsistas selecionados irão ocorrer no Instituto UFC Virtual (Campus do Pici) e também nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes) e nas Coordenadorias Regionais de Educação do Ceará (Credes) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Fonte: Instituto UFC Virtual – fones: 85 3366 9024 e 3366 9031