Projeto LIFE abre inscrições para formação de alunos das licenciaturas da UFC e UECE

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da UFC está com inscrições abertas até o dia 31 para novo curso de formação, destinado preferencialmente a estudantes dos cursos de licenciatura e de Pedagogia da UFC e da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Serão oferecidas 20 vagas neste semestre e as atividades terão início no mês de abril, com término em junho, totalizando 40 horas-aula.

O curso tem como objetivo a formação de licenciandos para o desenvolvimento da docência com uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), especificamente a produção colaborativa de vídeos para o ensino.

O projeto visa promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores para incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas e a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar.

A formação acontecerá às terças-feiras, das 14h às 18h, na sala do LIFE no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os interessados devem se inscrever somente pela Internet, através de formulário. Os participantes receberão declaração fornecida pela Pró-Reitoria de Graduação - Prograd/UFC, além de certificado da Pró-Reitoria de Extensão - Proex/UFC.

Fonte: Prof. Eduardo Junqueira, do Instituto UFC Virtual, e Rodrigo Lacerda, doutorando em Educação pela UFC – fone: 85 3366 9457