Aberta seleção para tutores presenciais de Letras-Português

imagem: logomarca do Instituto UFC VirtualO curso de licenciatura semipresencial em Letras-Português da Universidade Federal do Ceará inscreve, até as 23h59min do dia 18 de março, para seleção de 13 tutores presenciais. As inscrições, exclusivamente on-line, devem ser feitas pelo site do Instituto Universidade Virtual.

Para a inscrição, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira, ser graduado em bacharelado ou licenciatura em Letras e residir na microrregião do polo (municípios limítrofes) para o qual está se inscrevendo como tutor presencial. As vagas são oferecidas nos polos de Beberibe (2), Camocim (1), Caucaia FF (2), Caucaia FM (2), Caucaia RV (1), Jaguaribe (2), Maranguape (2) e Quiterianópolis (1).

É necessário também ter experiência de docência de, no mínimo, um ano ou possuir formação pós-graduada ou ainda estar vinculado a um programa de pós-graduação. Estão impedidos de participar do certame alunos dos cursos semipresenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFC que ainda estejam em formação. O edital da seleção também está disponível no site do UFC Virtual.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais presenciais no polo, com presença obrigatória nos horários de encontros presenciais do curso.

Fonte: Instituto Universidade Virtual, secretaria do Curso de Letras-Português – fone: 85 3366 7616