Comitiva da Universidade do Estado da Califórnia visita a UFC na terça-feira (18)

imagem: Logomarca da Universidade do Estado da CalifórniaNa próxima terça-feira (18), dois representantes da Universidade do Estado da California (CSU) estarão na UFC para iniciar contato com professores e alunos interessados em firmar cooperação interinstitucional para intercâmbio.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Relações Internacionais da CSU, Frank Li, e o coordenador do Departamento de Línguas Estrangeiras, Literatura e Cultura, Quirino de Brito, também da CSU, irão ministrar palestra institucional às 10h, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 711 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Em contrapartida, o Centro de Tecnologia deverá apresentar, aos professores estrangeiros, alguns de seus cursos, como as graduações em Engenharia, Arquitetura e Design. A programação também prevê encontros específicos com representantes da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI). Nesse caso, serão prospectados as áreas de interesse comum entre as duas instituições e os programas acadêmicos que podem viabilizar a parceria, a exemplo do Programa Ciência Sem Fronteiras, com cujos coordenadores Li e Brito devem conversar sobre estratégias para a mobilidade acadêmica.

Atualmente, a CSU tem programas de intercâmbio de graduação com 11 países e convênios de pós-graduação com sete. A universidade norte-americana foi fundada na metade do século XIX e possui em torno de 447 mil alunos, distribuídos em campi instalados em 23 cidades do Estado da Califórnia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602