Mestrado em Comunicação realiza seminário sobre "Afetos, relações e encontros"

Imagem: Convite do Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC promove, nos dias 20 e 21, o Seminário de Pesquisa do PPGCom-UFC 2014. Nesta edição, o Prof. Denilson Lopes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participa da conferência de abertura do evento, intitulada "Afetos, relações e encontros". A conferência ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades II (Av. da Universidade, 2762), no dia 20, às 18h.

Na abertura do Seminário, o Prof. Denilson Lopes vai falar sobre sua pesquisa atual, que estuda a encenação dos afetos no cinema brasileiro realizado nos últimos cinco anos de forma comparativa e em diálogo com outras artes.  A programação completa conta também com apresentações e debates das pesquisas dos mestrandos do PPGCom. Nos dois dias de seminário, os estudantes do Programa vão receber os comentários de professores de várias instituições de ensino superior e debater o andamento de suas pesquisas no mestrado em Comunicação.

O seminário visa divulgar a pesquisa em comunicação realizada na UFC, contribuir para cultura de pesquisa acadêmica e estimular o debate sobre as tendências teórico-metodológicas atuais em comunicação. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações na página do evento no Facebook.

PALESTRANTE – O Prof. Denilson Lopes é doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, docente da Escola de Comunicação (Eco) da UFRJ e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com experiência na área de Estética da Comunicação, o professor atua em temas relacionados com cinema contemporâneo, transculturalidade e homossexualidade.

É autor dos livros No coração do mundo: paisagens transculturais (2012), A delicadeza: estética, experiência e paisagens (2007), O homem que amava rapazes e outros ensaios (2002), Nós os mortos: melancolia e neobarroco (1999).

Fonte: Prof. Wellington Jr., coordenação do Seminário de Pesquisa do PPGCom – fone: 85 3366 7712