Curso sobre aplicações de tensores será ministrado por professor francês no Pici

Imagem: Prof. Gérard FavierO Prof. Gérard Favier, da universidade francesa de Nice-Sophia Antipolis, oferecerá minicurso sobre as modernas aplicações de tensores, ou seja, representações geométricas da Física e da Matemática utilizados em diversas inovações tecnológicas. Ele atende convite do Departamento de Teleinformática da UFC.

Reconhecimento fácil, classificação de gênero de música, análise de redes sociais, processamento de imagens, computação gráfica e processamento de sinais biomédicos são algumas das técnicas que aplicam os modelos de tensores em seu funcionamento, conteúdo esse que também será apresentado no curso.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O curso será realizado nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 12h, no auditório do Departamento de Teleinformática (bloco 725, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Diretor de pesquisa do Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica, o Prof. Favier tem pós-doutorado pela Universidade de Nice e, entre suas especialidades, está a de decomposições e abordagens de tensor para sistemas de comunicação. É autor e coautor de mais de 300 artigos publicados em revistas científicas e conferencista em congressos internacionais.

Fonte: Departamento de Teleinformática da UFC – fone: 85 3366 9467