Palestra abre Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais

Acontece segunda-feira (17), às 14h, o evento inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais da UFC, com palestra do Prof. Vivaldo Moura Neto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sobre "Glioblastoma, o lado obscuro da vida do astrócito". Trata-se de uma abordagem sobre a função do astrócito (célula envolvida com a alimentação de neurônios) e seu papel no desenvolvimento do glioblastoma (um dos mais comuns tumores do cérebro).

O docente tem o título de Doutor Honoris Causa da UFC e é membro da Academia Brasileira de Ciências. O evento ocorre no auditório do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC (Rua Delmiro de Farias, s/n – Rodolfo Teófilo).

Fonte: Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina – fone: 85 3366 8471 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.