Inglês sem Fronteiras lembra: continuam abertas inscrições para TOEFL na UFC

Alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFC, regularmente matriculados, podem inscrever-se para aplicações do exame de proficiência TOEFL nos dias 22 e 29 de março e 5, 12 e 26 de abril. Para inscrever-se, os alunos devem acessar o site do programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

As aplicações na UFC ocorrem na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica), nos turnos da manhã e da tarde. Essa é uma ação do Programa Inglês sem Fronteiras na UFC, em parceria com a Secretaria de Educação Superior do MEC, a Capes e a Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil), com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa dos discentes das instituições federais de ensino.

A iniciativa permitirá ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa, e o resultado do exame poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições em aulas presenciais do núcleo de línguas (NucLi) do Programa Inglês sem Fronteiras. Outras informações na página do programa no Facebook.

Fonte: Prof. Vládia Maria Cabral Borges, Coordenadora do Inglês Sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7600 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.