Primeira especialização em Conselho Escolar do Brasil tem início nesta quinta (20)

Imagem: logomarca do cursoO primeiro Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Conselho Escolar do Brasil terá início nesta quinta-feira (20), às 18h30min, na UFC. A aula será transmitida do Instituto UFC Virtual, em Fortaleza (CE), para os cursistas, professores e convidados externos, presencialmente ou virtualmente, de todo o Brasil.

Além de Fortaleza, os professores estarão ao vivo na Paraíba, Rio Grande do Norte, Brasília e São Paulo. Os interessados poderão participar da aula acessando pela Internet e entrar como convidados, utilizando preferencialmente o navegador Mozilla Firefox atualizado. Outras informações podem ser acessadas no site do curso e na página do Instituto UFC Virtual.

Este curso terá duração de 18 meses, em regime semipresencial, com carga horária de 464 horas-aula. As aulas presenciais serão realizadas no período de férias no Instituto UFC Virtual. O curso é inédito e faz parte de projeto piloto no Brasil que visa contribuir para a formação de pessoas, em nível de pós-graduação, com reflexão sobre o Conselho Escolar como objeto de investigação científica.

Foram oferecidas 60 vagas, sendo duas para cada estado, e se inscreveram 800 candidatos em todo o País. Os alunos são profissionais com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, credenciados pelos Conselhos de Educação, preferencialmente vinculados à rede pública de ensino.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Herbert Lima, será utilizada uma metodologia inovadora, revezando o uso de recursos didáticos de videoconferência, webconferência, momentos a distância e presenciais, ambiente virtual e com professores e cursistas em todos os estados do Brasil, ao mesmo tempo.

Fonte: Prof. Herbert Lima Vasconcelos, coordenador do Curso de Especialização em Conselho Escolar – fones: 85 9692 6971 / 8972 2206