III Semana da Engenharia de Pesca tem início nesta segunda-feira (24)

Com o tema "O que a Engenharia de Pesca pode lhe oferecer?", estudantes e professores discutem os rumos da profissão durante a III Semana da Engenharia de Pesca, que começa na próxima segunda-feira (24), às 10h, e segue até o dia 28. O evento acontece no Auditório Atlântico Sul, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC (Av. Mister Hull, 2977, bloco 847).

A inscrição custa R$ 20,00 e poderá ser feita durante o credenciamento no próprio local, antes do início do evento. Alunos do curso e graduados em Engenharia de Pesca têm preferência. Ao fim da Semana, haverá entrega de certificado de participação.

A mesa de abertura contará com a presença do Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luís Antônio Maciel de Paula, do Chefe de Departamento de Engenharia de Pesca, Prof. Alexandre Sampaio, do Coordenador do Curso de Engenharia de Pesca, Prof. Reynaldo Marinho, e do Presidente do Centro Acadêmico Stenio de Freitas, Fábio Andrade.

Em pauta estarão a nova proposta de matriz curricular do curso, as áreas de atuação do profissional, cultivos de tilápias e camarão no Ceará, conflitos nas comunidades pesqueiras e empreendedorismo. Haverá ainda minicursos e oficinas, além de visitas técnicas a fazendas de cultivo de camarão e fábrica de processamento do pescado. A programação completa está disponível na página do Centro Acadêmico Stênio de Freitas no Facebook.

O evento tem apoio do PET Engenharia de Pesca e da empresa júnior CORAq e parceria com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc-Sindicato), Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) e empresas privadas.

Fonte: Fábio Andrade, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Pesca – fone: 85 9924 3272; Hélida Barroso, vice-presidente – fone: 85 9793 5148