PET-Estatística realiza pesquisa de opinião sobre doações de órgãos e tecidos em Fortaleza

O Programa de Ensino Tutorial (PET) do Curso de Estatística da UFC desenvolve, até 31 de março, sob orientação do tutor do programa, Prof. Júlio Francisco Barros Neto, pesquisa sobre doações de órgãos e tecidos. O objetivo do estudo é saber o nível de conscientização da população de Fortaleza sobre a importância do ato de doar.

Na primeira fase da pesquisa, cerca de 20 estudantes do Curso de Estatística participarão da coleta de amostras, distribuídas espacialmente no município de Fortaleza com o objetivo de traçar um perfil do posicionamento do fortalezense sobre o tema. O estudo contará também com coleta on-line, disponibilizada no site do PET-Estatística, para aferir a visão dos brasileiros sobre o assunto.

A pesquisa foi motivada pela percepção, mesmo com campanhas na mídia e melhorias no sistema de captação de órgãos, de que as filas para a realização de transplantes continuam crescendo. Os primeiros resultados da pesquisa serão apresentados até o final de abril.

Fonte: PET-Estatística – fones: 85 3366 9849 ou 3366 9842 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.