Inscrições abertas para grupo de estudos destinado a professores de língua espanhola

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola (GEPPELE) recebe, até o próximo dia 31, inscrições para participação nas atividades do grupo em 2014. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, depois fazer a matrícula na Plataforma Solar do Instituto UFC Virtual (cujo tutorial é disponibilizado, logo depois do preenchimento do formulário).

As inscrições podem ser feitas também presencialmente, na secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), no horário comercial. Mesmo as inscrições presenciais não dispensam a matrícula na Plataforma Solar.

Os participantes que já têm matrícula no grupo, junto à plataforma, e desejam renovar sua participação, deverão preencher apenas o formulário. Os que têm matrícula no Solar e não preencherem o formulário terão seus nomes retirados da lista de participantes da plataforma.

Este ano, as ações do GEPPELE estarão integradas. Assim, quem se inscrever, estará habilitado a participar das discussões on-line e dos encontros presenciais, que ocorrerão mensalmente. Para acessar a programação, basta acessar o blog do Grupo.

No fim da participação será emitido um certificado de 80 horas, sendo 40 horas para cada semestre, para os participantes que alcançarem 80% de frequência nas atividades. Para os participantes de outros estados, os certificados contam 60 horas, sendo 30 horas para cada semestre, por não incluírem os encontros presenciais.

Integrarão o grupo de debatedores no Solar os seguintes professores: Cícero Miranda (UFC), Elzimar Costa (Universidade Federal de Minas Gerais), Hiran Moreira (UFC Virtual), Jussara Frutuoso (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN), Kélvya Freitas (Instituto Federal de Pernambuco-IFPE), Lucineudo Machado (UERN) e Regiane Cabral (UERN).

Fonte: Cícero Miranda, professor do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – fone: 85 3366 7612