Oficina de Formação e Atualização de Gestão Acadêmica inicia segunda etapa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC realiza, na próxima segunda-feira (31), nova fase da Oficina de Formação e Atualização de Gestão Acadêmica, iniciada em fevereiro. O evento ocorrerá das 13h30min às 18h, no auditório da Prograd (térreo da Biblioteca Universitária – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O objetivo da oficina é promover formação e atualização dos gestores de graduação e identificar as principais necessidades dos cursos.

Nesta segunda etapa, a oficina será dividida em dois momentos. No primeiro, serão realizadas retrospectivas dos resultados dos primeiros módulos e apresentação do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, sobre as atribuições do coordenador de curso. No segundo, haverá mesa-redonda com assessores das coordenadorias da Prograd para debate sobre as dúvidas e as demandas mais frequentes dos gestores, apontadas no encontro anterior.

A Prograd reforça a importância do comparecimento e da participação dos coordenadores e vice-coordenadores de cursos, diretores de unidades acadêmicas e chefes de departamentos na segunda fase da oficina, pois este será o momento para esclarecimento de dúvidas e também para o debate a respeito da organização e infraestrutura das graduações da UFC.

Confira a programação:

3º Módulo
13h30min – Acolhida e aquecimento. Coleta de documentos: Plano de Ação e Trabalho das coordenações e Instrumento de Infraestrutura.
14h – Retrospectiva abreviada da oficina anterior: conteúdo, frequência, avaliação e principais dificuldades da gestão dos coordenadores de cursos de graduação.
14h15min – Fala do Pró-Reitor de Graduação: atribuições do coordenador, atualização do manual de ambientação dos alunos nos cursos de graduação, informes gerais e EaD.

4º Módulo
14h45min – Assessoramento Prograd: orientação e informação sobre as dificuldades e/ou dúvidas das coordenações de cursos. Desenvolvimento: os assessores da Prograd apresentar-se-ão em até 15 minutos, tomando por base as demandas da oficina anterior e demais informações pertinentes.
16h15min – Debate: a mesa será composta pelas assessorias da Prograd e Pró-Reitor, que, alternadamente, farão comentários acerca das dúvidas suscitadas pelos coordenadores durante a apresentação.
17h15min – Avaliação e encerramento.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020