Comissão da Carreira Docente esclarece sobre prazos e aguarda contribuição da ADUFC

O Presidente da Comissão Especial sobre as Resoluções da Carreira Docente da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Almeida, enviou ofício ao Prof. André Ferreira, presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), no qual esclarece questões sobre prazos para encaminhar sugestões relativas aos projetos de resolução da carreira docente. No documento, o Prof. Custódio diz ainda aguardar as contribuições da ADUFC-Sindicato. Leia a seguir na íntegra:

Fortaleza, 27 de março de 2014.
Sr. Presidente da ADUFC
Prezado Prof. André Ferreira,

Após tomar conhecimento do teor do e-mail, recentemente divulgado pela diretoria da ADUFC, sobre descumprimento de prazos por parte da Comissão Especial que elabora as resoluções sobre trabalho docente na Universidade Federal do Ceará, informo-lhe o que se segue:

1. No dia 22 de novembro de 2013, o Reitor da UFC, Jesualdo Farias, enviou ao Presidente da ADUFC o Ofício nº 778/2013/GR/UFC, encaminhando a primeira versão das minutas das resoluções sobre carreira docente.

2. Em nota, publicada no site da UFC no dia 5 de dezembro de 2013, a Administração Superior registrou o compromisso de que a discussão sobre as referidas resoluções seria ampla e estaria aberta até que fossem levadas ao Conselho Superior para aprovação. Esse compromisso não foi alterado pelo Reitor.

3. O trabalho da comissão segue um calendário cuja finalização está prevista para o mês de abril de 2014, quando as respectivas minutas serão encaminhas ao Reitor para serem levados ao Conselho Superior.

4. A agenda da comissão tem uma dinâmica própria e está sincronizada com as diretorias de centros, faculdades, institutos e campi. Assim, o dia 13 de março de 2014, objeto da reação da ADUFC, foi definido como a data final para envio de contribuições aos diretores das Unidades Acadêmicas. Esse marco foi cumprido, e a comissão definiu um calendário de trabalho para discutir e consolidar as contribuições recebidas. Importante observar que isso não muda o compromisso divulgado pela Administração Superior na nota publicada no dia 5 de dezembro de 2013, onde ficou definido que o prazo final seria o mês março de 2014.

4. A comissão aguarda as contribuições da ADUFC, e reitera o compromisso com a ampla discussão das temáticas em pauta.

Por fim, coloco-me à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Prof. Custódio Almeida
Pró-Reitor de Graduação – UFC
Presidente da Comissão Especial sobre as Resoluções da Carreira Docente na UFC