Inscrições reabertas para turmas de ioga voltadas aos servidores da ativa

Estarão reabertas, de 1º a 4 de abril, as inscrições para o Ioga2014, projeto de qualidade de vida aberto a qualquer servidor da ativa da Universidade Federal do Ceará, com exceção de grávidas e servidores que já se inscreveram anteriormente, mas, por qualquer motivo, desistiram da atividade ou a abandonaram. São oferecidas duas turmas: A (das 17h às 18h) e B (das 18h às 19h), ambas com aulas às terças e quintas-feiras, no salão da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, Benfica).

Os interessados devem se dirigir pessoalmente à Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) da Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, Altos, Benfica), portando documento de identidade pessoal original (identidade funcional, RG ou CNH) e contracheque recente. Na ocasião, o servidor deve assinar declaração que substitui o atestado médico – exigido anteriormente – e em que afirma estar apto à pratica da ioga e se responsabiliza por qualquer dano dela decorrente a sua saúde. Mesmo assim, a DiPPC sugere que o servidor procure orientação médica, especialmente os cardíacos ou aqueles com problemas ortopédicos.

A Divisão adota critérios para desligamento de alunos e consequente oferta das vagas a novos inscritos, conforme a seguir:
- o aluno que tiver três faltas seguidas do dia 24 do mês anterior ao dia 25 do mês corrente pode apresentar justificativa até o final do mês (exemplo, de 24 de fevereiro a 25 de março);
- entre o dia 25 do mês corrente e o final do mês, o aluno faltoso poderá assistir às aulas normalmente (exemplo, entre 25 e 31 de março);
- caso a justificativa não seja apresentada, a vaga será ofertada a outros servidores interessados na primeira semana do mês seguinte (exemplo, primeira semana cheia);
- os novos alunos iniciarão na segunda semana do mês seguinte;
- ex-alunos não poderão fazer nova inscrição neste semestre.

O servidor inscrito não pode ceder sua vaga a outra pessoa. Não é preciso levar colchonete, pois o projeto já o disponibiliza aos participantes.

Mais informações sobre o projeto Ioga2014 e outras atividades promovidas pela DiPPC podem ser acessadas no Facebook ou pelo telefone (85) 3366 7412.

Fonte: Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho, Progep/UFC – fone: 85 3366 7412