Iefes promove o I Seminário de Biomecânica Esportiva nos dias 7 e 8 de abril

Imagem: I Seminário de Biomecânica Esportiva será realizado pelo Iefes/UFC nos dias 7 e 8 de abril (Foto: Elza Fiúza/ABr)O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), da UFC, promoverá o I Seminário de Biomecânica Esportiva, nos dias 7 e 8 de abril, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento será aberto às 8h30min do dia 7 com palestra do Prof. João Paulo Vilas Boas Soares Campos, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal), sobre "Novas tecnologias aplicadas à mecânica do desporto".

O Seminário prosseguirá no dia 8 com a mesa-redonda "A ciência no futuro da saúde e dos esportes", que será realizada das 14h30min às 17h30min com os professores João Paulo Vilas Boas Soares Campos, Hans Joachim Karl Menzel, da Universidade Federal de Minas Gerais, e Rodrigo Ribeiro de Oliveira, da UFC. Serão abordados os seguintes temas: "Avaliação do arrasto hidrodinâmico em natação: que conclusões extrair para a indústria de trajes de natação", "Avaliação das assimetrias nos saltos verticais" e "Análise biomecânica das disfunções do ombro em atletas".

Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. Para receber certificado de participação, é necessário registrar-se previamente pela Internet e frequentar os dois dias de seminário comprovando frequência por meio da lista de presença. As inscrições são feitas no dia e local do evento, mas apenas quem se registrar previamente pela Internet poderá receber o certificado. As vagas se limitam à capacidade do auditório.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9533