Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual inicia discussões sobre direção de arte

Imagem: Filme francês "A ciência dos sonhos" será apresentado no cine Reflexus (Foto: Divulgação)O Cine Refluxus, cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, inicia nesta semana um novo ciclo de sessões temáticas, com o tema "Direção de Arte em Cinema". As exibições ocorrem na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica) e começam nesta quinta-feira (3), às 14h, com o filme "A Ciência dos Sonhos" (2006, França).

Os interessados em participar devem apenas comparecer ao local em dia e hora indicados. A entrada é franca e para todos que acompanharem a sessão e o debate a comissão do Cine Refluxus entrega um certificado de quatro horas de atividades complementares (é preciso preencher uma ficha no local, com nome completo e e-mail). O evento é gratuito e aberto não apenas a estudantes, mas ao público em geral.

As sessões são acompanhadas de debate entre a comissão do Cine Refluxus. De acordo com os organizadores do cineclube, a direção de arte é uma grande área em realização cinematográfica, que se interessa em buscar "um conceito visual afinado com as propostas estéticas do diretor de um filme". Em sintonia com outros núcleos de produção, a direção de arte é responsável por elementos como arquitetura de set de filmagem e desenho dos espaços, bem como por cores, texturas, objetos, figurinos, maquiagem e possíveis efeitos especiais.

Mais informações podem ser obtidas no site do Cine Refluxus ou em sua página do Facebook.

Fonte: Prof. Daniela Dumaresq, coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual – fone: 85 3252 2041 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.