Workshop sobre Radiojornalismo aberto ao público ocorre nesta sexta-feira (4)

O Curso de Jornalismo da UFC realiza, nesta sexta-feira (4), o III Workshop sobre Perspectivas de Formação em Jornalismo - Radiojornalismo. Aberto ao público, o evento ocorrerá a partir das 14h, na sala de vídeo do Programa de Pós-Graduação em História, Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade 2762 – Benfica).

Foram convidados para o evento o Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, diretor da Rádio Universitária FM e professor do Curso de Jornalismo, Nonato Lima; o coordenador de Jornalismo da Rádio Verdes Mares, Evandro Nogueira; Laila Cavalcante, repórter da Rádio Tribuna Band News; e Rosana Reis, graduanda em Jornalismo pela UFC.

Entre as questões a serem debatidas estão: o radiojornalismo mudou? Quais as novas demandas do fazer jornalístico no rádio? Que tipo de profissional requer essa área específica do jornalismo? E a universidade, está preparada para formar esse profissional?

O Workshop faz parte das atividades do projeto Novo Jornalismo, criado para promover e acompanhar o processo de reforma curricular do Curso de Jornalismo da UFC. Esse processo teve início quando o Ministério da Educação regulamentou as novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Jornalismo, em 2013.

Fonte: Fernando Girão, bolsista do projeto Novo Jornalismo da UFC – fone: 85 9907 3368