Centro de Gestão Para Resultados realiza palestra sobre avaliação econômica de projetos

O Centro de Gestão Para Resultados (CGPR) da UFC, em parceria com a Fundação Itaú Social, apresenta, na próxima quarta-feira (9), a palestra "Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas". O evento ocorre no auditório do bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Av. da Universidade, 2431 - Benfica), a partir das 14h.

A palestra é gratuita e aberta ao público em geral, não sendo necessário fazer inscrição. Para alunos da UFC, haverá uma lista de frequência relativa à emissão de certificado, com o objetivo de contabilizar horas como atividades complementares.

O palestrante será o Prof. Naercio Menezes, doutor em Economia pela University College London (1997), atualmente professor titular e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, de São Paulo. Menezes fará a exposição do conceito da Avaliação Econômica, baseando-se em exemplos e exploração das principais dúvidas que envolvem o tema.

De acordo com os organizadores do evento, a avaliação de projetos sociais e políticas públicas é um tema que ganha cada vez mais destaque na busca de aprimoramento das ações e dos investimentos sociais.

Nesse contexto, ganha relevância a avaliação econômica, instrumento importante para subsidiar a gestão e o aprimoramento dos projetos, além de otimizar a alocação de recursos.

Fonte: Prof. Guilherme Irfii, do Departamento de Economia Aplicada da FEAAC – fones: 85 3366 7800 e 8749 4979 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.