Página no Facebook busca orientar e sensibilizar estudantes sobre Enade

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), da UFC, criou uma página na rede social Facebook sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Segundo a Coordenadoria, o objetivo da página é orientar e sensibilizar os estudantes a fazerem o Exame, fundamental para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação a conteúdos, habilidades e competências.

A Copav lembra que "a participação dos estudantes é importantíssima", uma vez que o Enade é uma ferramenta para averiguar se os alunos receberam boa formação. O Exame é componente curricular obrigatório, devendo ser feito por todos os estudantes que sejam selecionados via amostra. Cada curso é avaliado pelo Enade a cada três anos. Neste ano, serão aferidos 33 cursos nas áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas, Engenharias e Licenciaturas.

A portaria com as regras para a realização do Enade e a lista de todos os cursos foram divulgadas no último dia 17 de março, através da Portaria Normativa nº 8. A prova deverá ser realizada no dia 23 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fones: 85 3366 9020 e 3366 9219