Educação Infantil no Campo é tema de encontro na Faced

O Observatório de Políticas Públicas (OPP) da UFC, em parceria com o Fórum de Educação Infantil do Ceará (FEIC), realiza no dia 8, a partir das 9h, no Auditório Prof. Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Faced), encontro mensal com o tema "Educação infantil no campo".

Entre os convidados para a conferência está a professora e pesquisadora Fernanda de Lourdes Almeida Leal, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ela abordará a situação de crianças brasileiras com idade de zero a seis anos moradoras de áreas rurais e urbanas, baseando-se em resultado de pesquisa coordenada por ela.

O encontro, que faz parte das atividades mensais do grupo gestor do FEIC e do OPP, é gratuito e aberto aos interessados, sem a necessidade de inscrição prévia. Além de representantes da Faced, são previstas a participação e a contribuição de representantes dos municípios cearenses que mensalmente participam da assembleia geral do FEIC. Confira a programação do encontro.

Fonte: Prof. Fernando José Pires de Sousa, coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 3366 7560