Inscrições para encontro sobre Educação, Currículo e Ensino terminam sexta-feira (11)

O Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação (Faced) da UFC, encerra na próxima sexta-feira (11) o prazo para submissão de trabalhos para o II Encontro da Linha de Educação, Currículo e Ensino (Enlece), a ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2014. O evento, que também vai englobar o I Encontro Virtual Internacional de Educação (Envie), será realizado em na Faced e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). As inscrições podem ser feitas pela Internet.

O tema central do II Enlece é Políticas Educacionais e os Novos Contextos da Educação, Currículo e Ensino. A programação se desenvolverá em torno de seis eixos: Políticas Públicas e Reformas Educacionais; Formação de Professores; Interdisciplinaridade e Currículo; Currículo, Conhecimento, Subjetividade e Cultura; Os Ensinos: Ciências, Matemática e Música; e Tecnologias Digitais e Currículo.

O Enlece tem como objetivo estimular a pesquisa e conhecimento científico no campo da educação, currículo e ensino, possibilitando o intercâmbio de experiências entre pesquisadores locais e de outros estados com estudos nessas áreas.

ENVIE – O I Encontro Virtual Internacional de Educação (Envie), também voltado ao fomento da pesquisa e conhecimento científico, no campo da educação, currículo e ensino, baseia-se na proposta de acesso totalmente gratuito e aberto a todos os interessados. Utilizando-se dos recursos das tecnologias digitais, com destaque para as redes sociais, visa integrar pesquisadores e demais interessados de países como Brasil, Portugal, países da África ou outros.

Entre as atividades programadas, as ações principais serão constituídas pelas mesas virtuais de debates, compostas por educadores renomados e destaques de publicações. O espaço on-line do evento foi concebido para diferentes formas de interação e construção de conhecimento. Saiba mais no site do evento.

Fonte: Sandra Dias, mestranda em Educação Brasileira UFC – fone: 85 3366 7680 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.