Casa Amarela da UFC oferece curso intensivo de fotografia; aulas começam em 12 de maio

Imagem: Casa Amarela é um equipamento cultural da UFC situado no Campus do Benfica (Foto: Diego Normandi)A Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC, inscreve de 14 de abril a 9 de maio para curso intensivo em fotografia com carga de 60 horas. As aulas terão início dia 12 de maio e serão ministradas de segunda à quinta-feira, das 14h30min às 17h30min.

Os interessados deverão inscrever-se na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591 - Benfica), mediante pagamento de taxa única de R$ 300,00, a ser depositada na conta da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), cujo número será informado no ato da matrícula. O candidato deve apresentar originais do RG e do CPF e uma foto 3x4.

As origens da fotografia, princípio da câmara escura, a luz e suas características, controle de exposição, conceito de nitidez, controle da área de nitidez e de desfoque, diferença entre distância focal e distância de foco, e ainda o Estatuto da imagem fotográfica (implicações morais e éticas, uso de imagem etc.), fotografia como arte e o mercado da fotografia são alguns dos itens do programa do curso.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira da UFC – fones: 85 3366 7771 / 3366 7772