Procurar no portal

Professor da UFC é nomeado para comitê do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Imagem: Professor Antônio Gomes, do Departamento de Física (Foto: Rafael Cavalcante)O Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, do Departamento de Física da UFC, foi nomeado para integrar o Comitê Consultivo de Nanotecnologia (CCNano), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A nomeação foi publicada, através de portaria, no dia 25 de abril e o professor já está exercendo a nova função.

O Comitê Consultivo de Nanotecnologia (CCNano) tem como o objetivo assessorar o MCTI na definição dos macro-objetivos, áreas prioritárias, diretrizes, alocação de recursos, avaliação de iniciativas, ações, programas e projetos da área de nanotecnologia.

O Prof. Antonio Gomes de Souza Filho é pesquisador 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Física e a Central Analítica da UFC, um laboratório multiuso, cujo foco é a nanociência e a nanotecnologia. Como o comitê para o qual foi nomeado tem caráter consultivo, o professor continua exercendo normalmente suas atividades na UFC.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Física – fone: 85 3366 9903

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300