Prorrogadas até 25 de junho as inscrições para a realização gratuita do teste TOEFL na UFC

Imagem: Logomarca Inglês sem FronteirasAs inscrições para a realização gratuita do teste TOEFL ITP na UFC foram prorrogadas até 25 de junho. Elas estão sendo realizadas através do site do Inglês sem Fronteiras, e os testes acontecerão até o dia 28. A aplicação dos testes fará um diagnóstico da proficiência em língua inglesa dos alunos da UFC e servirá de subsídio para ações de internacionalização da Universidade.

Todos os alunos da UFC, de graduação ou pós-graduação, podem se inscrever e escolher data e horário para realizar a prova. O sistema só abre inscrições para um dia de prova, quando não há mais vagas nas salas no dia anterior. Confira as novas opções de dias e horários das provas.

Os programas de pós-graduação da UFC já foram autorizados a adotar o resultado do TOEFL ITP completo ou parte dele como comprovante de proficiência em língua inglesa, e a realização da prova também servirá como atividade complementar para os estudantes.

PROVA – O TOEFL ITP consiste de uma prova com questões de múltipla escolha, sendo dividida nas etapas de: compreensão auditiva (35 minutos), estrutura da língua (25 minutos) e compreensão leitora (55 minutos). Não há prova de produção oral nem escrita.

Leia mais: Tire suas dúvidas sobre o teste TOEFL; inscrições até o dia 25

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, coordenadora do Inglês sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7600 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.