Central Analítica instala mais um microscópio e amplia seus serviços

Imagem: Microscópio óptico confocal equipado com 7 linhas de laser (Foto: Divulgação)A Central Analítica da UFC instalou o microscópio óptico confocal, modelo LSM 710 Zeiss, equipado com 7 linhas de laser, que conta com uma câmara de incubação com sistema de perfusão e estará disponível para os pesquisadores e estudantes da UFC a partir de 1º de julho. No primeiro momento, as amostras devem ser preparadas pelos usuários. Técnicas mais avançadas de análise como FRET e o uso da câmara de incubação estarão disponíveis apenas em setembro, depois que a empresa treinar o corpo técnico da Central.

O acesso aos serviços é regido pelas normas disponíveis no site da Central Analítica. Interessados que queiram mais informações sobre a submissão de propostas e acesso aos serviços da Central Analítica podem enviar os questionamentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A missão da Central Analítica é proporcionar, para usuários de diversas áreas do conhecimento, infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na UFC e em outras instituições de pesquisa, com inserção em atividades de ensino em nível de graduação e pós-graduação, extensão, prestação de serviços e desenvolvimento com o setor produtivo. Recentemente, a Central Analítica associou-se ao sistema SisNano do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Prof. Antonio Gomes Souza Filho, coordenador da Central Analítica da UFC – fone: 85 3366 9906