Procurar no portal

Central Analítica inscreve para o 2º Curso de Microscopia até 29 de junho

Imagem: O 1º curso de Microscopia Óptica foi realizado pela Central Analítica de 3 a 7 de fevereiro (Foto: Rafael Cavalcante)Estão abertas, até o próximo dia 29, as inscrições para o 2° Curso Introdutório de Microscopia Óptica e Eletrônica da Central Analítica da UFC. As aulas ocorrerão no auditório do Departamento de Física, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bloco 926, no período de 14 a 18 de julho. São ofertadas 70 vagas, e o interessado deve preencher a ficha de inscrição no site da Central Analítica e enviá-la para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O objetivo do curso, como explica o Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, "é apresentar aos usuários e futuros usuários da Central Analítica os fundamentos básicos da microscopia óptica, microscopia óptica confocal e microscopia eletrônica, de forma a subsidiar com conteúdo teórico os treinamentos dos usuários nas máquinas disponíveis na Central Analítica".

TREINAMENTO – O Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador da Central, anuncia ainda, para o período de 21 a 25 de julho, a realização do 1° Treinamento Avançado em Microscopia Eletrônica de Varredura. "O objetivo é fornecer um treinamento intensivo aos usuários e futuros usuários do microscópio eletrônico Inspect-S50, cuja operação será feita pelos próprios usuários após o treinamento". O público do treinamento serão os usuários responsáveis pelos projetos de pesquisa aprovados pela Central Analítica para utilização desse microscópio, bem como outros participantes dos projetos aprovados que tenham interesse de operar o microscópio Inspect-S50.

Os interessados nesse treinamento terão de ser selecionados e participar do 2° Curso Introdutório de Microscopia Ótica e Eletrônica da Central Analítica da UFC, mencionado acima. A programação completa e a relação dos professores do curso estão no site da Central Analítica.

Fonte: Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, coordenador da Central Analítica ‒ fone: 85 3366 9906

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300