Livro em homenagem a professor aposentado da Faculdade de Direito será lançado dia 19 de agosto

Imagem: Capa do livro "Teoria e Filosofia do Direito: estudos em homenagem ao Prof. Raimundo Bezerra Falcão" (Imagem: Divulgação)Será lançado na próxima terça-feira (19) a obra Teoria e Filosofia do Direito: estudos em homenagem ao Prof. Raimundo Bezerra Falcão. O evento ocorre às 19h30min, no anfiteatro da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro).

O homenageado é professor aposentado da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Direito, tendo coordenado o Mestrado em Direito Constitucional. Foi autor de vários livros e presidiu a secção Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O livro a ser lançado é uma coletânea de artigos de professores e ensaios de alunos da UFC, totalizando 46 trabalhos. Os textos abordam os principais problemas e inquietações da Teoria e da Filosofia do Direito, explorando também áreas afins, como a Hermenêutica e a Teoria Constitucional. O Prof. Flávio Gonçalves é o organizador da obra.

A apresentação da obra é feita pelo também professor da Faculdade de Direito, Dimas Macedo. "Com efeito, empregando rigorosa metodologia e selecionando temáticas filosóficas de grande interesse acadêmico, os autores procuraram destacar o significado cultural, jurídico e hermenêutico que vem inquietando a Teoria do Direito nas últimas décadas", explica o Prof. Macedo.

A solenidade de lançamento acadêmico é aberta ao público. Os alunos que comparecerem e assinarem a lista de presença poderão ter sua participação considerada como carga horária de atividade complementar.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito, organizador da obra – fone: 85 3366 7834