Nota de Pesar e Luto Oficial: morte do Prof. Artur Eduardo Benevides

Imagem: Faleceu o Prof. Artur Eduardo BenevidesA morte do professor Artur Eduardo Benevides traz, para a comunidade universitária e para todos os cearenses, um imensurável sentimento de perda. Durante décadas, o mestre da Literatura e poeta consagrado emprestou a força de sua inteligência à Universidade Federal do Ceará, onde ajudou a formar novas gerações de professores e a lapidar vocações para as Letras.

Por sua dedicação à docência, em 1993, foi-lhe outorgado o título de Professor Emérito. Hoje, consternados, externamos nossas condolências à família de Artur Benevides, ao tempo em que nos associamos às Academias literárias de nosso Estado e a todos os demais segmentos da sociedade que pranteiam seu desaparecimento.

LUTO OFICIAL – Os segmentos docente, discente e técnico-administrativo da UFC sofreram uma dupla comoção com o falecimento, no fim de semana, do professor Artur Eduardo Benevides e do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra. A consternação que nos invade manifesta-se em todos os campi, onde a memória do poeta, professor do Curso de Letras, e do jovem aluno do Curso de Engenharia Elétrica será zelosamente guardada. Diante dessas perdas simultâneas, cabe-nos interpretar o sentimento de toda a nossa comunidade, determinando a observância de Luto Oficial de três dias na UFC.

Jesualdo Pereira Farias         Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC                          Vice-Reitor da UFC