Casa de José de Alencar recebe programação especial no Dia da Criança

Imagem: Sala de brinquedos na Casa de José de AlencarNo próximo domingo (12), a UFC realiza intensa programação lúdica na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana), em homenagem ao Dia da Criança. Trata-se do II Brincando no Museu, promovido em parceria com o Museu da Infância e do Brinquedo (MIB), a Casa de José de Alencar e o Memorial da UFC.

O projeto Conhecendo a Extensão da UFC, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, também vai disponibilizar um ônibus para 40 pessoas participarem do evento.

Segundo os organizadores, a proposta do evento é sensibilizar as crianças sobre a importância de valorizar e preservar o patrimônio histórico e espaços como os museus. Essa conscientização ocorre por meio de jogos, brincadeiras, contação de histórias, oficinas, gincanas e outras atividades. O projeto também recebe doações de brinquedos.

A programação vai das 9h às 13h. Entre os destaques estão jogos e brincadeiras motrizes, brincadeiras tradicionais, playgrounds diversos, camas elásticas, oficina de confecção de pipas, entre outros.

"Acreditamos ser fundamental formar novas gerações que percebam os espaços museológicos como lugares que garantem o direito à memória dos diferentes grupos sociais, das diversas expressões culturais e do nosso patrimônio histórico", afirma o coordenador do MIB, Prof. Teodorico de Almeida.

CONHECENDO A EXTENSÃO O sexto passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, vai disponibilizar um ônibus para 40 pessoas participarem da programação especial na Casa de José de Alencar. O ônibus sairá do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854), às 8h30min de domingo (12).

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e estão disponíveis até o preenchimento total das vagas. Se o interessado for aluno ou servidor da UFC, precisa informar curso, matrícula e telefone para contato. Se for da comunidade externa, informar nome, bairro ou instituição, além de um número de telefone. Os interessados têm ainda a opção de ir diretamente para a Casa José de Alencar, por conta própria.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo telefone 85 3366 7463 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Equipe do projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463