Companhia de Dança da UFC inicia atividades no Iefes

Imagem: Criada a Companhia de Dança da Universidade Federal do Ceará (Foto: Divulgação)A Companhia de Dança da UFC, vinculada ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) e criada mês passado, inicia suas atividades. A proposta da Companhia é "desenvolver a dança numa perspectiva artística e pedagógica, tendo como inspirações o jazz, o ballet e dança contemporânea. O projeto busca propiciar oportunidades de vivências coreográficas e gestuais, funcionando como um laboratório teórico-prático, onde todos os integrantes farão parte da concepção de ideias e criações".

A Companhia foi idealizada por Tanara Alves, graduanda em Educação Física e monitora do projeto, que levou a proposta para o Prof. Marcos Campos, do Iefes. Ele já articulou contatos com a Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), para oficialização da Companhia como um Projeto de Cultura e Arte da Instituição.

"Fico realmente satisfeito por ver esta Companhia surgir da demanda dos próprios alunos. A Universidade deve abrir espaço para propostas como estas, provando que não somente os professores implementam a produção da Instituição. Sou apenas uma ponte, o mérito do projeto é da Tanara Alves e dos alunos que, de pronto, abraçaram a causa", diz.

INSCRIÇÕES – Para participar da Companhia é necessário ter conhecimento básico em qualquer estilo de dança. As aulas acontecem na sala de dança do Iefes, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, todas as sextas-feiras, das 11h às 12h30min. Segundo o Prof. Marcos Campos, alunos da UFC e de outras instituições podem participar. Antes, o interessado deve entrar em contato para fazer uma entrevista com a monitora.

Para Tanara, "o projeto surge como um espaço desafiador, no qual as demandas artísticas do grupo serão dialogadas e traduzidas em movimento, em arte, em expressão do corpo e da alma".

Fonte: Companhia de Dança da UFC – fone: 3366 9533 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.