Instituto de Cultura e Arte realiza segunda-feira (13) reunião do Conselho Pleno

Será realizada na próxima segunda-feira (13), a partir das 8h, reunião do Conselho Pleno do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, órgão máximo de deliberação da unidade acadêmica. O Presidente do Conselho, Prof. José Carlos Silva de Almeida, lembra que a reunião engloba servidores docentes e técnico-administrativos e a representação estudantil de nove cursos de graduação e cinco de pós-graduação do ICA. Neste dia, não haverá aula nos cursos do ICA em nenhum dos três turnos.

O credenciamento dos participantes será iniciado às 8h, na entrada do auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A solenidade de abertura contará com a presença do Diretor do ICA, Prof. Sandro Thomaz Gouveia, e da Vice-Diretora, Profª Inês Vitorino.

Em seguida, os participantes se dividirão em seis grupos de trabalho, até as 12h, para discutir temas como câmaras, gestão administrativa, gestão acadêmica, comunicação e interação ICA-sociedade, e preparar propostas a serem apresentadas às 13h30min, depois do intervalo do almoço. No encerramento será realizado o plantio de mudas de árvores no estacionamento do ICA.

De acordo com o projeto político-pedagógico, o Conselho Pleno é um órgão colegiado consultivo composto por todos os professores efetivos e servidores técnico-administrativos lotados no Instituto e pela representação de estudantes de cada curso de graduação e de programa de pós-graduação, com direito a voz e voto paritário. "É muito importante a participação da comunidade acadêmica neste momento de reflexão e proposição de ações para efetivar a missão e os objetivos do Instituto de Cultura e Arte da UFC", ressalta o Prof. José Carlos de Almeida.

Fonte: Prof. José Carlos Silva de Almeida, Presidente do Conselho Pleno do ICA – fones: 85 3366 7602 e 3366 7603