Na Semana do Professor, ADUFC promove atividades para docentes da UFC, Unilab e UFCA

No mês em que se comemora o Dia do Professor – 15 de outubro – o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) promove a Semana do Professor, com uma série de atividades. Nos próximos dias 13, 16 e 17, das 17h às 22h30min, acontece o projeto "Sendas – Festa do Livro do Professor"; no dia 16, às 19h, haverá homenagem aos editores de revistas Acadêmicas, Literárias e Jornalísticas da UFC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Cariri (UFCA). Performances, degustação e discotecagem estão programadas para ocorrer na sede da entidade (Av. da Universidade, 2346, Benfica).

O projeto "Sendas – Festa do Livro do Professor" será uma feira de livros cuja proposta é "apresentar e fazer circular obras de docentes das três universidades, além de outras edições e produtos ligados ao livro, tecendo encontros entre criadores e leitores. A programação da feira tem conexão com outras linguagens artísticas como a música (com professores que serão DJs), o teatro, o cinema e a gastronomia; há também escambo (troca de livros e outros produtos) e apresentações artísticas variadas", informa a assessoria da ADUFC-Sindicato.

Conheça mais detalhes da programação:
    13 de outubro – Abertura da Festa do Livro do Professor; "Receitas de Escritor" (degustação); discotecagem com o Prof. Alfredo Pessoa (Ciências Econômicas/UFC).
    16 de outubro – Homenagem aos editores de Revistas Acadêmicas da UFC; lançamento do nome da Revista Científica da ADUFC; apresentação do Grupo de Contadores de História da Biblioteconomia; discotecagem com o Prof. Wellington Jr. (Instituto de Cultura e Arte/UFC).
    17 de outubro – Performances, cinema, teatro e dança. Discotecagem com os professores Yuri Firmeza (Cinema e Audiovisual/UFC) e Thereza Rocha (Dança/UFC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818