Feira de artesanato com produtos sobre Iracema acontece de 29 a 31 no Campus do Benfica

Imagem: A Feira ocorrerá no Bosque Moreira Campos, na área 1 do Centro de Humanidades (Foto: CCSMI/UFC)Será realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, das 8h às 18h, no bosque Moreira Campos, na área 1 do Centro de Humanidades, da Universidade Federal do Ceará, a Feira de Artesanato: um Momento com Iracema, que tem o propósito de difundir a personagem Iracema de José de Alencar, ícone cultural de Fortaleza.

Na feira, é possível adquirir bolsas (diferentes modelos), camisetas, chaveiros, ímãs para geladeira, blocos de anotação, porta-retratos, entre outros objetos que destacam a personagem Iracema.

O projeto da feira de artesanato é coordenado pela professora do Departamento de Letras Vernáculas Maria Ednilza Oliveira Moreira, com o artesão Antônio Silas da Silva Simões. Os artesãos participantes receberam formação com o objetivo de destacar em seus artefatos a personagem alencarina.

Fonte: Neto Cavalcante, da organização do evento – fone: 85 8880 0769