Candidatos inscritos no Enem 2014 já podem acessar cartão de confirmação

Imagem: O Enem é indispensável para que os estudantes possam concorrer ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) (Foto: Logomarca)Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Internet. A nota do exame é indispensável para o ingresso na UFC. O estudante pode consultar e imprimir o cartão na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), clicando na opção "locais de prova" e, a seguir, informando seu CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.

Os cartões enviados pelo Inep via Correios também começaram a chegar na última segunda-feira (27) nos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.

Os comprovantes apresentam os dados pessoais do participante – nome; cadastro de pessoa física (CPF); número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Quem não receber o cartão e não conseguir imprimi-lo pela Internet ou constatar erro no documento deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 616161.

O ENEM NA UFC – O Enem é indispensável para que os estudantes possam concorrer ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), através do qual a UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial. Desde o ano passado, a Instituição utiliza o exame como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior, bem como no ingresso para os cursos semipresenciais. É também requisito para participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

EXAME – As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as Unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h (horário de Brasília). Os participantes terão quatro horas e 30 minutos, no primeiro dia, para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e elaboração da redação.

Com informações do Inep

Fonte: Divisão de Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9219