"Monty Python" será exibido na 2ª edição do Projeto Janelas – Cinema na ADUFC

Nesta quarta-feira (5), às 18h, acontece a segunda edição do Projeto Janelas – Cinema na ADUFC #2, com a exibição do filme de humor anárquico, ácido e nonsense do grupo Monty Python. Os ingleses desembarcam no "Janelas" com um dos grandes clássicos da comédia, a produção "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado".

O Projeto Janelas é uma parceria com as Casas de Cultura da UFC e, nesta edição, a curadoria é da Casa de Cultura Britânica. No filme, o público pode conferir as desventuras do Rei Arthur (Graham Chapman) na ensandecida busca por bravos cavaleiros para a corte de Camelot. Enfrentando temíveis e hilários desafios, Arthur e seus seguidores recebem ordens divinas para partirem em busca do próprio Santo Graal.

Dirigida por Terry Gilliam e Terry Jones, a produção de 1975 é a primeira experiência da trupe no cinema. Advindos da televisão com o programa de esquetes "Monty Python's Flying Circus", com "Busca do Cálice Sagrado", o grupo expõe divertida (e crítica) desconstrução de pilares como história, política e mídia. Através do humor exagerado, o Monty Python influenciou dezenas de outros artistas nas mais diversas culturas e mídias.

O Projeto Janelas integra uma série de ações que possibilita aos docentes das universidades federais do Ceará realizarem curadorias em diferentes linguagens artísticas, independente do curso ao qual estão vinculados. Todo mês, uma nova sessão de cinema, aberta ao público, pode ser apreciada na sede da ADUFC-Sindicato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUFC-Sindicato – fone: 85 3066 1818