Bandas universitárias começam a disputa por vagas no VII Festival UFC de Cultura

Imagem: A  banda Animadores Noir fecha as apresentações desta quarta-feira (Foto: Divulgação)Quinze artistas e grupos universitários saem das garagens e disputam a oportunidade de tocar no palco principal do VII Festival UFC de Cultura, ao lado de grandes atrações. Essa é a proposta da Mostra de Bandas Universitárias, que acontece até sexta-feira (7), sempre a partir das 18h, e consiste em uma seletiva para o evento maior, a ser sediado na Universidade Federal do Ceará de 1º a 5 de dezembro.

Os 15 concorrentes foram pré-selecionados segundo sua qualidade técnica/artística e serão avaliados nas três noites da mostra por um júri especializado e pelo voto popular.

Criada em 2008, junto com o Festival, a mostra é uma iniciativa de valorização da produção artístico-musical da própria Universidade. Já marcada pela pluralidade, segue contemplando diversos estilos musicais, como rock (clássico e alternativo), brega, música popular brasileira, metal e forró.

Diversos artistas de projeção local e nacional já se apresentaram ou foram descobertos pela seletiva, como Lídia Maria, Astronauta Marinho e Selvagens à Procura de Lei. Cada uma das 15 bandas desta edição terá 30 minutos para apresentar até quatro músicas (no mínimo três autorais). Cédulas serão distribuídas para que o público presente possa votar durante todo o evento.

As 15 apresentações da Mostra de Bandas Universitárias serão documentadas em um videoclipe, mesmo que não estejam entre as cinco selecionadas para o evento de dezembro. Toda a programação é grátis e acontece na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Saiba mais sobre as bandas participantes na fanpage do Festival UFC de Cultura e confira a programação a seguir.

Dann Campos
Pão com Ovo
Pirâmide Vermelha
Left Inside
Animadores Noir

Navale
Barbearia Noturna
Código Roma
Capitão Eu & os Piratas Vingativos
It Girl

Regional Bom Demais
Luiza e a Casa dos 30
The Pulse Rocking Band
Januei
Skin Risk

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319/ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.