SecultArte/UFC lançará edital para receber propostas para o Plano de Cultura da UFC

Imagem: Reitor Jesualdo Farias e o titular da SecultArt, Elvis Matos, durante o lançamento do Plano de CulturaA Secretaria da Cultura Artística da UFC (SecultArte-UFC) lançará, até o fim desta semana, um edital com diretrizes e critérios para a submissão das propostas que podem integrar o Plano de Cultura da UFC. O  encaminhamento foi decidido nesta terça-feira (4), durante reunião na Casa de José de Alencar, presidida pelo Reitor Jesualdo Farias e pelo titular da SecultArte, Elvis Matos, com representantes das unidades acadêmicas e dos equipamentos e projetos culturais da UFC.

A ideia é reunir diversos projetos neste plano de cultura, que servirá como proposta a ser encaminhada ao programa Mais Cultura na Universidade. O Mais Cultura, lançado pelos ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC), destinará um total de R$ 20 milhões a universidades federais e instituições federais de ensino tecnológico e profissionalizante que desenvolvam ações de promoção cultural.

Durante a reunião, os participantes se comprometeram a realizar um trabalho de mobilização nas suas unidades para agilizar as propostas a serem encaminhadas à SecultArte. Na sexta-feira, a Secretaria deverá divulgar, na sua página oficial, novo formulário para encaminhamento das propostas. O prazo final de envio é dia 23/11. No dia 3 de dezembro, haverá novo encontro para sistematizar as propostas enviadas à SecultArte.

Fonte: Elvis Matos, titular da SecultArte-UFC – fone: 85 3366 7831