Laboratório Laicus realiza mesa-redonda sobre inclusão social e educação

O Laboratório de Identidade, Cultura e Subjetividade (Laicus), do Curso de Psicologia da UFC, no Campus de Sobral, realiza nesta segunda-feira (10) o Dialogus Laicus – mesa-redonda com o tema "Inclusão social e educação". O evento ocorre a partir das 18h30min, na sede do Curso de Psicologia (Av. Lúcia Saboia, 215 – Centro, Sobral).

Aberto ao público em geral, o evento terá participação dos professores Pablo Benevides e José Mendes Filho (ambos da UFC) e do Prof. Israel Brandão (da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA).

Segundo o Prof. José Fonteles, o objetivo é discutir o que tem sido compreendido e difundido, inclusive nas políticas públicas, sobre o que é inclusão social, "distinguindo práticas de integração ou neocolonialistas, de práticas realmente inclusivas, isto é, marcadas pelo protagonismo dos sujeitos, que agem enquanto tais, e não meramente como 'beneficiários' de alguma política ou ação do governo ou da sociedade".

As inscrições serão feitas durante o evento e será concedido certificado aos participantes. Mais informações pelo telefone (88) 3614 7401.

Fonte: Prof. José Fonteles Filho, coordenador do Laicus – fone: 88 3614 7401