Professor da Faculdade de Direito ministra palestra em lançamento de revista

O Prof. Dimas Macedo, da Faculdade de Direito da UFC, ministra, na próxima sexta-feira (14), a palestra "Aspectos processuais da Constituição". Na ocasião, será lançada a 10ª edição da revista Themis – periódico científico da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), que tem o docente como um dos articulistas. O evento tem início às 17h e ocorre no auditório da Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria).

O público-alvo são magistrados, servidores da Justiça estadual, professores e alunos, além de outros profissionais de Direito e demais interessados. A entrada é gratuita. Os estudantes que comparecerem receberão declaração de participação cuja carga horária poderá ser aproveitada como atividade complementar. Após o lançamento da revista, será realizado um sarau coordenado pelo Prof. Macedo, com início às 18h.

O volume 10 da revista Themis (correspondendo ao ano de 2012) traz artigos de magistrados, professores e alunos. Veja a relação dos títulos que compõem a edição. Segundo os organizadores, outras duas edições da Themis serão lançadas até o fim deste ano, referentes aos anos de 2013 e 2014, regularizando-se, dessa forma, a periodicidade da revista. O periódico foi lançado em 1998.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da UFC e da Escola da Magistratura – fone: 85 3492 9114