Servidores tiram dúvidas sobre contagem de tempo de serviço em condições especiais

Imagem: servidores sentados em uma sala para acompanhar a reuniãoFoi realizada na tarde da última segunda-feira (10), no miniauditório da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho, a reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e servidores técnico-administrativos e docentes com o objetivo de tirar dúvidas  referentes às decisões do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Tribunal de Contas da União acerca da contagem de tempo de serviço exercido em condições insalubres, penosas ou periculosas.
    
Ao encontro, aberto pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, compareceram cerca de 40 servidores interessados diretamente no assunto, que fizeram os mais diversos questionamentos. Segundo a servidora Camila de Souza Aquino, da Coordenadoria de Administração de Pessoal, da Progep, a reunião "foi muito esclarecedora", mas observa que há questões que dizem respeito particularmente a cada servidor, que serão analisadas, caso a caso.  

Um dos presentes lembrou que ali estava apenas uma parcela dos atingidos pelas Orientações Normativas e pediu que os avisos de um próximo encontro não fossem feitos apenas por meio de mídia eletrônica, tendo em vista que muitos servidores não têm acesso a esse tipo de informação. Recebem percentual por periculosidade ou insalubridade, dentre outros, trabalhadores do biotério, da UFC Infra, professores da Faculdade de Medicina e de laboratórios de modo geral.

A Progep continua disponibilizando as manhãs de terça-feira, das 8h30min às 12h, e as tardes de quinta-feira, das 14h às 16h, para atendimento aos interessados, mediante agendamento por meio do telefone (85) 3366 7906. O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., da Central de Atendimento ao Servidor, também pode ser utilizado para esclarecimentos e informações. As orientações normativas citadas podem ser acessadas no site da Progep.

Fonte: Camila de Souza  Aquino – Coordenadora de Administração de Pessoal da Progep – fones: 85 3366 7580 e 3366 7396