ADUFC-Sindicato sedia Encontro Regional da Comissão da Verdade

Será realizado, nos dias 13 e 14 deste mês, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), o Encontro Regional da Comissão da Verdade do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). O evento traz o tema "Ditadura empresarial militar na repressão aos movimentos rurais e às universidades do Nordeste".

Na programação, duas mesas de debate: a primeira discute a ação da ditadura nas universidades do Nordeste; a segunda tem como tema as ações da ditadura contra os movimentos rurais. Os convidados são: César Barreira, professor da UFC, sociólogo e membro da Comissão da Verdade da UFC/UECE; Luciano Mendonça de Lima, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/PB) e historiador; Milton Pinheiro, professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e historiador; Antônio de Campos, economista e membro da Associação Pernambucana dos Anistiados Políticos (APAP); José Eudes Baima Bezerra, professor da UECE e membro da Comissão da Verdade da UFC/UECE; e Marcelo Lins, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e historiador.

Ao final do Encontro, será apresentado relatório das duas mesas com o objetivo de estruturar um dossiê para o Encontro Nacional da Comissão da Verdade do ANDES, que ocorre no mês de dezembro em Brasília. O objetivo da Comissão da Verdade é apurar e dar visibilidade às ações da ditadura no Brasil e, para isso, tem realizado encontros em todo o País. A ADUFC-Sindicato fica na Av. da Universidade, 2346. O evento é aberto ao público.

Fontes: Profª Marta Queiroz, 2ª vice-presidente da Regional Nordeste do Andes–SN – fone: 86 9946 0855 / Prof. Epitácio Moura, 2º vice-presidente do Andes–SN – fone: 85 8611 4001