XI Seminário de Pesquisa do Departamento de História segue até sexta-feira (14)

Imagem: Site do Seminário de Pesquisa do Departamento de História (Foto: Divulgação)Segue até esta sexta-feira (14), a 11ª edição do Seminário de Pesquisa do Departamento de História da UFC, que tem como tema principal "Culturas políticas, autoritarismos e ditaduras". O evento ocorre em diferentes espaços da área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Propondo uma reflexão sobre os 50 anos do Golpe de 1964, o seminário tem como principal objetivo suscitar o debate sobre a produção do conhecimento histórico concernente ao tema. Nesse sentido, foram convidados historiadores e historiadoras de diferentes partes do País para apresentar e debater suas pesquisas com os participantes do evento.

Minicursos, lançamentos de livros, simpósios temáticos e mesas-redondas, entre outras atividades, compõem o seminário. A programação completa e o resumo de cada apresentação estão disponíveis no Caderno de Resumos do seminário. A realização é do Departamento de História da UFC. As inscrições para o evento estão encerradas. Mais informações no site do evento ou pelo telefone 85 3366 7740.

Fonte: Departamento de História da UFC – fone: 85 3366 7740