Engenheiro apresenta palestra sobre utilização de energia fotovoltaica em Portugal

Nesta quinta-feira (13), às 10h, o engenheiro português Sérgio Morais palestra no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, sobre o panorama internacional da geração e utilização de energia fotovoltaica. As propostas dos líderes mundiais para essa matriz energética e o exemplo da utilização de energia solar em Portugal são alguns dos focos da sua conferência.

O evento é aberto ao público e acontecerá no Bloco 726, na sala de seminário da pós-graduação. Serão arrecadadas latas de leite para o Instituto da Primeira Infância (Iprede).

O convidado apresenta sua experiência profissional em empresas do setor elétrico, coordenando obras para instalação de sistemas fotovoltaicos autônomos de micro e minigeração em Portugal.

Sérgio Miguel dos Reis Morais é engenheiro eletrotécnico no ramo de energia e sistemas de potência há mais de uma década e especializou-se em Energias Renováveis e Sistemas de Potência. Uma das grandes obras em que atuou é a Central Fotovoltaica de Amareleja, parque solar lusitano com mais de 250 hectares e capaz de gerar 93 milhões de kWh com mais 260 mil módulos fotovoltaicos instalados.

Morais foi o responsável pela formação inicial da equipe de manutenção da Central de Amareleja. O engenheiro tem atuado na capacitação de novos profissionais para as empresas do setor elétrico em Portugal, lecionando em cursos profissionalizantes na cidade de Moura.

Sérgio Morais veio ao Ceará por intermédio do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (SENGE-CE) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) para ministrar o Curso de Iniciação para Projetistas de Sistema Solares Fotovoltaicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602