Estudantes de Jornalismo lançam 32ª edição da Revista Entrevista

Capa da Revista Entrevista nº 32 (Foto: Divulgação)A Revista Entrevista chega à 32ª edição, com lançamento na próxima quarta-feira (19), a partir das 18h30min, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica). A publicação é produto do Laboratório de Jornalismo Impresso do Curso de Jornalismo da UFC há 22 anos, realizada sob orientação do Prof. Ronaldo Salgado, idealizador da iniciativa.

Os entrevistados desta edição são: Renato Roseno, advogado e ativista de direitos humanos, recém-eleito deputado estadual; Thina Rodrigues, presidente da Associação de Travestis do Ceará (Atrac); Chico Alves, comerciante e dono da maior sucata do Estado; Janne Ruth, coreógrafa e presidente da ONG Bailarinos de Cristo (BCAD); e Xico Sá, escritor e jornalista.

Produzida pelos estudantes Camila Magalhães, Chloé Leurquin, Cínthia Freitas, Cláudio Lucas Abreu, Fernando Girão, Hugo Cardim, Lívia Priscilla, Monique Martins, Naiana Gomes e Pedro Borges, esta edição conta com capa assinada pelo premiado jornalista e designer editorial Gil Dicelli, cinco vezes vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica – Jornal, sendo duas consecutivas (2013 e 2014, conforme anunciado na última quarta-feira).

A programação do lançamento inclui apresentação da solista Priscilla Costa, bailarina do corpo de baile da ONG BCAD. A Revista será distribuída gratuitamente durante o evento aberto ao público.

A Revista Entrevista se consagra pela entrevista jornalística em profundidade, prezando pelo diálogo intenso e sensível entre entrevistados e entrevistadores, através das histórias de vida contadas nas páginas da publicação. As entrevistas no formato pingue-pongue e os perfis dos entrevistados, marcados pela subjetividade autoral dos entrevistadores, compõem o modelo adotado pela Revista.

Fontes: Coordenação do Curso de Jornalismo – fone: 85 3366 7452 / Produção da Revista Entrevista 32 – fones: 85 96036996 e 9777 3648